Na tarde da última quinta-feira, 4, o 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) comemorou o nono aniversário desde sua criação, com uma solenidade realizada no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo.

Durante o evento foi realizada a entrega de medalhas de homenagem a militares e moedas comemorativas aos civis. O Comandante do 1º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), Coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, foi o paraninfo da solenidade, entregando a medalha de mérito aos oficias da Polícia Militar. Posteriormente, foi feita a entrega de condecoração às praças da corporação bem como as medalhas aos civis convidados.

O comandante da unidade, Major Itacir Antonio Alves Pereira, destacou a solenidade como forma de valorização dos militares. “Hoje é o dia em que dizemos ao policial, que está trabalhando diariamente, um muito obrigado, pelo empenho no atendimento de ocorrências, muitas vezes derramando até mesmo o próprio sangue”, afirmou o comandante, que também salientou os benefícios gerados pela instalação do 22º BPM há quase uma década. “A partir do momento que você instala um batalhão em um município, a tendência é de melhora, pois há a proximidade dos policiais daqueles que necessitam. É como um médico próximo do paciente, que vai avaliar as necessidade e atender. Assim também acontece com a atividade policia” disse.

O 22º BPM foi criado no dia 1º de novembro de 2012 e atendo os seguintes municípios: Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Bocaiúva do Sul, Adrianópolis, Tunas do Paraná e Pinhais. “O 22º BPM é uma unidade que exige muito, desde o comandante até o soldado que está lá no município de Doutor Ulysses. todos nós temos uma carga de trabalho muito grande, pois é uma região metropolitana com características de interior em uma grande área”., acrescentou o Major Itacir.

Compartilhe nas Redes Sociais: