Na tarde desta terça-feira, 6, o 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), localizado em Colombo, recebeu solenidade de entrega de uma viatura (um Renault Duster), proveniente de emenda parlamentar obtida pelo deputado estadual Coronel Lee (PSL).

Antes da entrega da chave, o parlamentar conversou com parte da equipe do batalhão e entregou um informativo sobre as suas ações legislativas durante o ano de 2020. “Nós temos votos em 348 municípios e temos que honrar esses votos, não somente com material e equipamentos, mas também com projetos, mostrando o porquê nós estamos ali na Assembleia. A Polícia Militar é carente de muita coisa, não apenas na parte física, mas também nos nossos direitos, pois me incluo na PM”, disse o militar de reserva. 

“A parte material, como equipamentos e viaturas, é uma pequena parcela do que a Assembleia Legislativa pode fazer. O que podemos realmente fazer é alavancar as forças de segurança, através de projetos”, acrescentou o deputado. 

O deputado cascavelense percorreu mais de 700 quilômetros, passando por seis cidades do estado. Além de Colombo, receberam viaturas as cidades de Guarapuava, Imbituva, Campo do Tenente, Ponta Grossa e Campo Largo. Nos próximos dias, o deputado e sua equipe ainda vão visitar os municípios de Paranaguá, Ibaiti, Arapongas e Rolândia, e posteriormente devem retornar ao Oeste do Estado para a entrega de outras 16 viaturas até o próximo fim de semana. 

O Major Luciano Cordeiro, que representou o 22º BPM durante a solenidade, ressaltou a importância do novo equipamento para a unidade. “Sem dúvidas, a entrega tem uma importância singular. É importante termos uma viatura desse nível para que seja utilizada por uma equipe policial, no caso o Oficial de CPU, que é nosso Coordenador de Policiamento da Unidade, que poderá fazer a fiscalização de todas as ocorrências via 190. É fundamental termos condições de dar meios apropriados para que esse oficial possa desempenhar sua função, que é a resposta que a sociedade merece”, afirmou.

Compartilhe nas Redes Sociais: