O efetivo policial do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) iniciou na última quinta-feira, 3, a segunda fase da Operação Sinergia, que contemplou todo o Estado em uma união das forças de segurança de âmbito municipal, estadual e federal.

Na área de abrangência do Batalhão, a operação foi lançada a partir da rotatória localizada na Avenida São Gabriel, na ligação com a Rua da Pedreira. O reforço da presença policial se deu em todos os treze municípios de responsabilidade operacional do 22º BPM, com o objetivo de desestimular e prevenir ações criminosas e de menor potencial ofensivo.

De acordo com o Major Costa, todo o efetivo policial do Batalhão foi utilizado durante a ação. “Essa operação foi planejada pelo subcomando geral e pelo setor de planejamento da Polícia Militar e foi aplicada em todos os 399 municípios do Paraná. Ela foi dividida em duas fases para que tivesse um alcance maior, inclusive pela circunstância de maior circulação de pessoas por conta do Natal, para dar uma sensação de segurança maior para a população”, explicou.

O militar também destacou a participação das outras forças de segurança na iniciativa, como a Guarda Municipal. “A Operação Sinergia é uma soma de forças, para trabalhar em conjunto em prol da segurança da população. Estamos focados em garantir a segurança pública e retirar de circulação pessoas com veículos roubados, com mandados de prisão em aberto, entre outros”, afirmou.

O saldo final da operação ainda não foi divulgado pela Polícia Militar. 

Compartilhe nas Redes Sociais: