Foi realizada por policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), nesta sexta-feira, 13, a Operação Impetus, uma ação específica da Polícia Militar em Colombo com o objetivo de levar mais segurança ao usuário e de identificar pessoas com mandados em aberto, armas em situação irregular e outros ilícitos. A operação teve início às 16 horas, com saída a partir da 1ª Companhia de Polícia Militar, localizada no Centro de Colombo. Antes de ir para as ruas, o efetivo ainda ouviu um breve pronunciamento do tenente-coronel Jefferson Silva, comandante do Batalhão, em frente à sede do Colégio Abraham Lincoln.

Os mais de 50 militares utilizados durante a operação foram orientados a realizar bloqueios de trânsito, abordagens e monitoramentos em pontos estratégicos da cidade, escolhidos por, estatisticamente, terem índices elevados de criminalidade, de acordo com dados oficiais da PMPR. Participaram da Impetus policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), da Rocam (Rondas Ostensivas com apoio de motocicletas) da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), do PPTran (Polícia de Trânsito), do BPMOA (Polícia Ambiental), entre outros agrupamentos do Batalhão..

A operação foi liderada pelo tenente Ivair e supervisionada pelo Major Costa e esteve presente nas principais vias do município, como a Avenida Abel Scuissiato, a Avenida São Gabriel, Avenida Santos Dumont, entre outras. Os resultados da operação Impetus devem ser divulgados em breve pelo 22º BPM.

Compartilhe nas Redes Sociais: