Durante as primeiras horas desta quarta-feira, 3, o 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) promoveu a Operação Spazzare. A ação aconteceu em conjunto com o Ministério Público de Colombo e o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e efetivos da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do Batalhão de Polícia Militar da Guarda (BPGd) e do 17º Batalhão de Polícia Militar (17°BPM).  O nome da operação vem do verbo em italiano “varrer”. 

Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Colombo, em locais vinculados ao tráfico de drogas. A operação teve um contingente de 80 policiais e resultou na apreensão de diversos itens ilícitos: cerca de R$ 4 mil em dinheiro oriundos do tráfico de entorpecentes, $50 em pesos mexicanos, 1 pistola 765mm com 15 munições de mesmo calibre, 577 invólucros de maconha (2,6kg), 88 pinos de cocaína (90g) e 116g de pedras de crack fracionados em 74 pedaços para venda e duas pedras grandes ainda em preparo.

Sete pessoas foram presas, um indivíduo assinou Termo Circunstanciado e três menores foram apreendidos. As apreensões e suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã.

Compartilhe nas Redes Sociais: