Um homem foi preso na tarde da última quarta-feira, 15, durante uma abordagem dos policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), em Rio Branco do Sul. A equipe policial decobriu uma “fábrica” de adulteração de placas e de chassis de motos. Ao todo, foram apreendidas 22 placas de motos, todas com alerta de furto ou roubo, uma tornozeleira eletrônica, uma arma, ferramentas e sete capacetes. O filho do homem preso, que seria o responsável pelos materiais, fugiu com a chegada da PM.

De acordo com o 22º Batalhão, uma equipe patrulhava pelo bairro Vuturuvu dos ,Espanhóis quando um homem correu para o matagal ao ver a viatura. Em frente à casa onde o rapaz estava havia uma moto, que estava com alerta de furto daquele mesmo dia. Os policiais militares entraram no local para verificar e acabaram encontrando as placas, algumas legíveis e outras já danificadas.

Também havia outros 22 gabaritos de chassi sem alerta de furto ou roubo, além de ferramentas para remarcação de numeração. Além disso, havia uma chave mestre e uma ferramenta para arrombamento. Na casa foi abordado o proprietário, que teria informado que os objetos eram do seu filho. No interior da residência, encontraram a tornozeleira eletrônica, um revólver de calibre .38 com numeração suprimida, seis capacetes e oito capas de chuva. O homem acabou preso e encaminhado, juntamente com todo o material irregular à Polícia Civil local.

Compartilhe nas Redes Sociais: