Na manhã desta terça-feira, 3 de novembro, o 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), sediado em Colombo, comemorou oito anos desde a instalação da unidade no município. A data foi comemorada com uma breve solenidade no Santa Mônica Clube de Campo. Durante a cerimônia, diversos militares foram homenageados pelos serviços prestados, incluindo uma homenagem póstuma ao soldado Joel Santos de Matos, vitimado pela Covid-19 no mês de julho.

“É uma satisfação estarmos comemorando o oitavo aniversário do 22º BPM, apesar desse momento atual do Covid. Mas estamos muito felizes com esse momento. Apesar de todas as dificuldades naturais de nossa atividade, o Batalhão vem prestando um serviço de excelente qualidade à população da Região Norte da Grande Curitiba”, comentou o comandante da unidade, tenente-coronel Jefferson Silva.

O militar, que está há um ano como comandante do 22º BPM, também destacou o bom desempenho do Batalhão nestes oito anos, que contribuíram para a redução de diversos índices de criminalidade na região de cobertura da unidade. “Completaremos agora no dia 10 de novembro, um ano à frente do comando do Batalhão. Mas procuramos seguir os bons exemplos deixados pelos comandantes anteriores e intensificamos algumas ações na questão do patrulhamento ostensivo, que naturalmente demonstra através dos números uma melhora da qualidade da prestação de serviço pelos policiais do 22ºBPM, não apenas em Colombo mas também nos demais municípios que o Batalhão presta serviço”, afirmou.

O 22º BPM, criado no dia 1º de novembro de 2012, atende, além de Colombo, os seguintes doze municípios: Almirante Tamandaré, Campo Magro, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Bocaiúva do Sul, Adrianópolis, Tunas do Paraná e Pinhais.

Compartilhe nas Redes Sociais: