Nesta quarta-feira (28), a Polícia Penal transferiu mais 38 pessoas privadas de liberdade (PPLs) das cadeias de Guaratuba e Paranaguá, no Litoral. A ação faz parte dos trabalhos da Operação Verão Maior Paraná, e tem por objetivo evitar a superlotação das unidades, durante o período da temporada de verão.
Os trabalhos contaram com 7 viaturas da Polícia Penal. Das 38 pessoas, 14 estavam na Cadeia Pública de Guaratuba, as outras 24 na Cadeia Pública de Paranaguá. Segundo o coordenador geral da Operação Verão Maior Paraná pela Polícia Penal, Wilson Vieira, os trabalhos garantem reforço na segurança durante o veraneio.
“As transferências aumentam a capacidade de recebimento de presos nas cadeias públicas de Guaratuba e Paranaguá. Isso permite melhora na atuação das demais forças de segurança, retirando da Polícia Civil as custódias em delegacias e os deslocamentos da Polícia Militar”, afirma.
No último dia 23 de dezembro, outras 37 pessoas privadas de liberdade foram transferidas das cadeias públicas do litoral do Paraná. Uma balsa foi usada exclusivamente para a operação. Os trabalhos também são parte da atuação da Polícia Penal na Operação Verão Maior Paraná.
Evento reúne autoridades, empresários e comunidade para debater ações e fortalecer vínculos em prol da…
Loja de tintas em Guaraituba realiza evento especial para agradecer clientes e parceiros pela parceria…
Evento destaca valores nacionais, promove reflexão sobre a identidade brasileira e celebra conquistas educacionais do…
Projeto une criatividade, reciclagem e inclusão com a participação de alunos especiais. A decoração…
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…