A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 35 anos, suspeito de furtar um celular durante o velório do marido da vítima, no dia 2 de agosto, em Cambará, na região Norte do Estado. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo a delegada Renata Cintra, o crime aconteceu enquanto a vítima se levantou para cumprimentar amigos e parentes, deixando o celular na cadeira. “O suspeito aproveitou o momento para furtar o aparelho, ação que foi flagrada pelas câmeras de segurança, auxiliando na identificação do indivíduo”, explicou a delegada.
Com base nas informações coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. A equipe policial de Cambará descobriu que o homem estava em Colombo e, com o apoio dos policiais da delegacia da RMC, conseguiu capturá-lo.
O suspeito foi levado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. “A resposta rápida da PCPR reafirma nosso compromisso com a população e demonstra nossa determinação em combater a criminalidade, coibindo qualquer prática delituosa na nossa cidade”, destacou o delegado Igor Moura.
Denúncias
A PCPR solicita o apoio da população com informações que possam auxiliar nas investigações de furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).