Equipe da Rone intercepta carga irregular em caminhão que vinha do Mato Grosso; motorista foi detido e material encaminhado à Polícia Federal.

 

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu, na noite de segunda-feira (17), uma carga com mais de 2,5 mil cigarros eletrônicos ilegais na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A abordagem foi realizada por uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), que encontrou os dispositivos irregulares escondidos na cabine de um caminhão vindo do Mato Grosso. O motorista foi detido, e a carga encaminhada à Polícia Federal.

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA COMBATE AO CONTRABANDO

Durante uma operação de rotina na BR-277, em Campo Largo, policiais militares da Rone abordaram um caminhão que transportava uma carga supostamente de alimentos. No entanto, ao realizarem a vistoria, os agentes descobriram 10 caixas contendo cigarros eletrônicos de origem estrangeira e sem regulamentação.

O tenente William de Moura Ubida relatou que o motorista tentou esconder a verdadeira natureza da carga. “Identificamos que dentro da cabine do motorista havia uma grande quantidade de cigarros eletrônicos de origem estrangeira e não regulamentada”, afirmou.

Diante da irregularidade, os policiais apreenderam o material e encaminharam o motorista à Polícia Federal, onde ele poderá responder por contrabando.

NOVA APREENSÃO REFORÇA ATUAÇÃO DA PM

Essa não é a primeira grande apreensão de cigarros eletrônicos ilegais no Paraná em 2024. Há algumas semanas, a Polícia Militar interceptou um carregamento de 21 mil unidades na PR-986, em Rolândia, no Norte do estado. Na ocasião, o motorista também foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.

O uso e a comercialização de cigarros eletrônicos são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009. Além do risco à saúde, esses produtos entram no país de forma clandestina, muitas vezes ligados ao crime organizado.

A PMPR reforça que as operações de combate ao contrabando continuarão sendo intensificadas em rodovias estratégicas do estado, a fim de coibir a entrada e circulação de produtos ilegais.

Compartilhe nas Redes Sociais: