A Orquestra Sinfônica do Paraná deu início à sua aguardada Série Ouro com uma noite de prestígio musical, marcando o início do “Ciclo das 4 Sinfonias de Brahms”. Com a colaboração inédita do renomado pianista russo Dmitry Shishkin, o evento atraiu uma audiência entusiasta para o majestoso Teatro Guaíra, no Centro da Capital, preenchendo-o com cerca de 3,2 mil espectadores.

O concerto, uma jornada emocionante através da “Sinfonia nº 1” de Brahms e o “Concerto n° 1” para piano e orquestra de Chopin, destacou a virtuosidade e a sensibilidade de Shishkin, aclamado como um dos maiores pianistas contemporâneos. Sua carreira internacional o levou a palcos em todo o mundo, e sua colaboração com importantes orquestras consolidou sua reputação.

Além de sua performance arrebatadora, Shishkin também se encantou com as belezas naturais do Paraná, especialmente as majestosas Cataratas do Iguaçu, uma experiência verdadeiramente inspiradora.

A Série Ouro, que abrange as quatro sinfonias de Brahms, continuará até setembro, com oito apresentações que incluirão obras de outros grandes compositores românticos. Os próximos solistas convidados são nomes de destaque no cenário musical internacional.

A Orquestra Sinfônica do Paraná, um dos orgulhos culturais do estado, é mantida pelo Governo do Estado e integra os corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra, com o apoio essencial do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP). A programação completa da Orquestra para 2024 está disponível no site do Teatro Guaíra, com ingressos acessíveis a partir de R$ 10,00 (meia-entrada), em breve à venda na bilheteria do teatro e online através do site DeuBalada.com.

Compartilhe nas Redes Sociais: