17/08/2022 +55 (41) 3606-6055

Policial

Asilo clandestino com 10 idosos é desmascarado pela Policia Militar após denúncia anônima em Colombo

Os idosos foram encontrados amontoados, em colchões no chão

Por Jornal de Colombo 01/07/2022 às 08:56:30

Foto: Andreza dos Santos

A polícia desmascarou um asilo clandestino na tarde desta quinta-feira (30), em Colombo. 10 idosos foram resgatados do local após uma denúncia anônima. As vítimas eram mantidas trancadas em um imóvel pequeno, tipo kit net de cerca de 4 m², sem nenhuma condições de infraestrutura, higiene ou comida.

Os idosos foram encontrados amontoados em colchões no chão. Eles eram mantidos em cárcere privado e segundo eles, havia um segurança "guardião" que era responsável por manter trancado o cubículo. Ao saber da chegada da polícia o homem fugiu. O responsável pelo asilo não foi encontrado e está sendo procurado pela polícia.

Segundo testemunhas, ele recebia para cuidar das vítimas, mas não fazia esse trabalho. Eles falaram ainda que os idosos eram espancados pelo proprietário do asilo. Alguns são pessoas com deficiências. "Eu vi ele batendo, até falei para o meu marido a gente vai denunciar", mas até então eu achei que era família dele". Acrescentou a testemunha.

Uma vizinha contou que estava dando comida, mas achou que eram no máximo quatro pessoas que estavam no imóvel. "Quando eu vi que eram 10 pessoas? eles não tinham comida, falaram que estavam com fome porque já estavam uma semana sem comer e o guardião deles, que ficava com a chave aqui, disse que se visse a gente ajudando, eles apanhavam".

No local estavam a PM que acionou o Samu e três ambulâncias foram mobilizadas para atender os homens. A prefeitura de Colombo também foi acionada para acompanhar a remoção das vítimas. A Polícia Civil que também esteve no local deve investigar o caso.

Comunicar erro
Comentários

Endere?o: Rua Guatemala, 618 - S?o Gabriel - Colombo-PR