No último sábado, 31 de julho, as meninas do Colombo/CEP entraram em quadra, no Ginásio Célia Boaventura Ceccon, em Colombo, para a última rodada da primeira fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino.
A equipe colombense já estava eliminada e encarou o Vila Fanny/Os Bruxos, que por sua vez, já estava garantido na próxima fase. Em um jogo aberto e de nove gols, o time visitante venceu pelo placar de 5 a 4.
O Vila Fanny/Os Bruxos começou a partida com grande ímpeto ofensivo e abriu 4 a 0 com facilidade, com gols marcados por Alana, Nadiny (2x) e Karoline. Ainda na primeira etapa, Giovana Vitória diminuiu para o Colombo.
No segundo tempo, o Colombo igualou as ações e tentou reagir, marcando o segundo gol, dessa vez com Thaissa. Mas a camisa 9 dos visitantes, Karoline, mais uma vez balançou as redes e marcou o quinto gol do Vila Fanny/Os Bruxos.
Já na metade final da segunda etapa, Giovana Vitória marcou seu segundo gol na partida e Maria Eduarda fez o quarto gol colombense, fechando a conta.
A treinadora da equipe Dani de Quadros, avaliou de forma positiva a atuação na segunda etapa. “O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro a equipe visitante comandou todas as ações. Nossa equipe entrou sem a pegada necessária para fazer um jogo desse nível. Mas as meninas mostraram no segundo tempo a cara do projeto: ter resiliência, ter garra, coragem, acreditar até o último minuto e não se entregaram.
O Colombo/CEP encerrou a participação na segunda divisão estadual na lanterna do Grupo A, com dois empates e quatro derrotas, tendo marcado 10 gols e sofrido 15 gols. A comandante também ressaltou a opção do Colombo/CEP em utilizar um elenco majoritariamente sub-20 na disputa adulta. “Terminamos [o campeonato] não da forma que gostaríamos. Sabíamos que teríamos muitas dificuldades nesta competição por estar com uma equipe muito jovem, mas isso foi uma escolha, e quando a gente escolhe não dá para usar isso como desculpa. Foi válido, as meninas cresceram muito jogo a jogo, amadureceram, entenderam o que é jogar uma Série Prata, uma competição adulta. Espero que isso tenha reflexo nas nossas categorias de base, até porque hoje se despede apenas a nossa goleira Camila. Todas as outras atletas permanecem jogando o sub-20 e o sub-17”, detalhou.