A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou o balanço do mutirão de serviços realizado no último final de semana em Colombo. O evento aconteceu na Escola Rural Municipal João José Gasparin, e recebeu mais de 360 pessoas.
Durante o PCPR na Comunidade, foram confeccionadas carteiras de identidade para 160 crianças. A equipe policial também repassou orientações sobre como registrar boletim de ocorrência, denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Kellin Martins é moradora do município e levou o filho para confeccionar o RG. “Foi uma ajuda muito importante. Para nós que moramos na área rural as vezes é muito difícil ir até Colombo para fazer o documento”, explicou.
A diretora da Escola Rural Municipal João José Gasparin, Ana Paula Magalhães Strapasson, disse que o projeto é um facilitador para os pais. “Contribuiu para que os alunos tenham a documentação no momento da matrícula”, comentou.
Durante a programação, foram realizadas apresentações do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc). As crianças também puderam participar de atividades lúdicas.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade visa integrar a instituição com a sociedade e levar serviços para a população carente. Ele auxilia na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.