A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (26), um motorista de 39 anos por embriaguez ao volante, após um grave acidente na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a PRF, o motorista conduzia uma carreta Volvo FH 460, carregada com bebidas diversas, quando perdeu o controle e tombou no km 42, sentido São Paulo. Antes do acidente, uma denúncia anônima feita ao número 191 alertou os agentes sobre um caminhoneiro com sinais visíveis de embriaguez que havia saído de um posto de combustíveis na região.

Ao chegarem ao local do tombamento, os policiais constataram que o motorista apresentava claros sinais de embriaguez. Mesmo assim, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante dos indícios, recebeu voz de prisão por conduzir veículo sob influência de álcool, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

O motorista sofreu ferimentos leves e foi levado ao Hospital Angelina Caron para atendimento médico. Após o atendimento, ele foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais.

O acidente não deixou outras vítimas, mas parte da carga de bebidas ficou espalhada na pista, causando interdição parcial da faixa da direita até que o caminhão fosse removido.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: