Suspeito com histórico criminal é acusado de cometer crimes contra jovens entre 16 e 18 anos; prisão preventiva foi decretada.
Um motorista de aplicativo foi preso na manhã desta terça-feira (21) em São José dos Pinhais, acusado de cometer ao menos três estupros. As vítimas, jovens entre 16 e 18 anos, reconheceram o suspeito e detalharam os crimes, que ocorreram entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta terça-feira (21) um motorista de aplicativo, de 33 anos, investigado por praticar pelo menos três estupros na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito foi localizado e detido em São José dos Pinhais, após a justiça decretar a sua prisão preventiva.
As investigações começaram depois que as vítimas procuraram a delegacia para relatar os abusos. Segundo a delegada Sandra Nepomuceno, responsável pelo caso, os crimes ocorreram nos dias 20 de dezembro de 2024 e 4 de janeiro de 2025.
“O suspeito usava o mesmo modo de agir: desviava a rota das corridas e levava as vítimas para locais isolados, onde os crimes eram cometidos de forma violenta”, afirmou a delegada.
Até o momento, três jovens, com idades entre 16 e 18 anos, reconheceram o motorista e prestaram depoimentos. As vítimas descreveram o comportamento agressivo do acusado e como foram abordadas.
HISTÓRICO CRIMINAL
De acordo com a PCPR, o homem já possui passagens pela polícia por crimes de estupro e importunação sexual. Esse histórico reforçou a solicitação do mandado de prisão preventiva, que foi autorizado e cumprido nesta manhã.
A delegada destacou que as investigações continuam para identificar possíveis outras vítimas. A polícia pede que pessoas que tenham sido abordadas de forma semelhante pelo suspeito entrem em contato para prestar depoimentos.