Um acidente gravíssimo deixou uma pessoa morta e mobilizou diversos socorristas na manhã desta quinta-feira (8), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um trem de carga, uma carreta carregada com farinha, dois carros e uma motocicleta. A colisão ocorreu por volta das 6h30 no cruzamento da Avenida Iraí com a Avenida Camilo de Lellis, na passagem de nível da linha férrea.
De acordo com as informações divulgadas no local do acidente pelas autoridades, o trem, que seguia do litoral para um pátio logístico em Pinhais, não conseguiu evitar a colisão com a carreta, que teria avançado a preferencial. O veículo foi arrastado por cerca de 30 metros.
A carreta bloqueou a visão dos demais condutores no cruzamento, resultando na colisão com os outros veículos. A moto foi atingida, e o condutor, um homem, ficou preso sob a locomotiva e não resistiu aos ferimentos. A passageira da moto, uma mulher, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital do Trabalhador.
Outras três pessoas envolvidas recusaram atendimento médico no local. O Corpo de Bombeiros atuou com 12 profissionais e sete viaturas, incluindo ambulâncias, caminhão de resgate, médicos e oficiais de área.
Em entrevista coletiva, o capitão Theodoro, oficial supervisor dos bombeiros, lamentou a fatalidade e destacou a gravidade do acidente:
“Apesar do grande impacto, tivemos uma vítima mais grave, que infelizmente veio a óbito. A outra vítima que estava na moto foi socorrida com vida”, explicou.
O local foi isolado e entregue à Polícia Militar. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima.
Trânsito complicado e bloqueios
O trânsito em Pinhais ficou bastante comprometido nas primeiras horas do dia. O cruzamento entre a Avenida Iraí e a linha férrea, além de ruas próximas ao antigo autódromo, permanecem bloqueados. A orientação é para que os motoristas busquem caminhos alternativos, como a região da Vargem Grande.