Protesto na Avenida Santos Dumont cobrou justiça, melhorias na sinalização e mais segurança viária no bairro São Gabriel
Motoboys se reuniram na tarde desta quinta-feira (10) na Avenida Santos Dumont, em Colombo, para homenagear um colega de profissão que morreu após ser atingido por um carro que trafegava na contramão. A manifestação também cobrou ações da Prefeitura para melhorar a sinalização e iluminação do trecho.

O protesto, que reuniu dezenas de motociclistas, foi marcado por emoção, homenagens e revolta. Foto: Andreza dos Santos
O protesto, que reuniu dezenas de motociclistas, foi marcado por emoção, homenagens e revolta. O local do ato foi o mesmo onde, na noite anterior, o motoboy de 46 anos perdeu a vida após ser violentamente atingido por um veículo Fiat Toro. O acidente ocorreu por volta das 19h30, em um trecho conhecido por apresentar baixa iluminação e sinalização precária — fatores apontados como contribuintes para recorrentes acidentes na região.
A manifestação interditou parte da via, com queima de pneus. Os motociclistas fizeram momentos de “buzinaço”, em memória do colega e em protesto contra a insegurança no trânsito.
“NÃO FOI FATALIDADE, FOI NEGLIGÊNCIA”, DIZ ORGANIZADOR
Um dos líderes da mobilização, Adenilson Andrade — conhecido como Scooby — destacou que o movimento vai além da homenagem: é um pedido por justiça e por ações efetivas do poder público. “O propósito aqui é homenagear o irmão nosso que é de estrada e também chamar a atenção da prefeitura para a situação que está essa rua aqui, mal iluminada. Não é o primeiro acidente que acontece aqui. É preciso uma melhor sinalização, mais segurança na via e justiça pelo que aconteceu, porque não foi uma fatalidade. A mulher estava dirigindo na contramão. Ela tirou a vida de um trabalhador”, declarou.
TESTEMUNHAS E VÍDEOS CONFIRMAM INFRAÇÃO
Segundo relatos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, a motorista do carro estava na contramão no momento do impacto. A colisão foi frontal e tão forte que lançou o corpo da vítima a vários metros do local. A motocicleta ficou destruída, assim como a parte dianteira do automóvel.
Equipes de socorro realizaram manobras de reanimação por cerca de uma hora, mas o homem, que trabalhava em uma pizzaria local, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.
ALERTA SOBRE O USO DO CELULAR AO VOLANTE
Durante o protesto, Scooby fez um apelo para que os motoristas evitem distrações ao dirigir, principalmente o uso do celular. “A gente quer justiça nesse caso e conscientizar os motoristas a terem mais cuidado. Deixar o celular um pouco de lado, porque a maioria dos acidentes acontece com o motorista distraído. Imagina uma reta dessa, a pessoa entrar na contramão… Ela estava muito distraída”, lamentou.
Com informações do Plantão 190.