Miss Colombo 2022 celebra a beleza colombense - Jornal de Colombo

Miss Colombo 2022 celebra a beleza colombense

Miss Colombo 2022 celebra a beleza colombense

O final de semana dos dias 16 e 17 de outubro entrou para a história de Colombo com a realização da edição 2022 do Miss Colombo. O concurso, que teve um hiato de quase dois anos, por conta da paralisação do setor de eventos em razão da pandemia do novo coronavírus, voltou com tudo e

O final de semana dos dias 16 e 17 de outubro entrou para a história de Colombo com a realização da edição 2022 do Miss Colombo. O concurso, que teve um hiato de quase dois anos, por conta da paralisação do setor de eventos em razão da pandemia do novo coronavírus, voltou com tudo e celebrou, além da beleza colombense, a retomada, ainda que parcial, das grandes festas.

Na primeira noite, foram eleitas as candidatas nas categorias Adulto e Teenager, enquanto no segundo momento foi a vez da categoria Miss Infantil, e a novidade deste ano, o Mister Infantil. Além da conquista do título de Miss, as vencedoras do concurso foram presenteadas pelo Diretor de Teatro Nascimento com vouchers do Golden Hair Salão de Beleza & Barbearia e as Misses Adulta e Teenager um jantar especial de comemoração com a família no restaurante Tempero de Mãe.

Outra premiação inovadora foi a faixa de Miss e Mister Popularidade, ocorrida nas quatro categorias, em que as candidatas e candidatos foram colocados à prova do público.

Teenager

Na categoria Teenager, que abriu a noite de gala do sábado, 17 candidatas subiram ao palco para serem avaliadas pelos jurados. No momento da premiação, antes da definição do Top 3, receberam a faixa a Miss Simpatia e a Miss Popularidade. A primeira faixa é uma escolha das próprias candidatas, e quem levou o Miss Simpatia foi Nicolle de Oliveira Bordejaco. Já o Popularidade, que contou com quase 21 mil votos, quem faturou foi Nathaly Vitória Goulart dos Santos, que recebeu um total de 11.228 votos (53,7%), ficando com uma vantagem de mais de 8 mil votos para a segunda colocada. “Foi uma grande emoção e uma grande conquista, estou muito honrada. Estou muito grata a todos que votaram e ao Jornal de Colombo e ao Miss Colombo pela oportunidade, Estarei me preparando para o próximo concurso para conquistar a coroa”, disse, já planejando voltar em breve às passarelas do concurso.

No Top 3, que contou as notas dos jurados, a 2ª Princesa eleita foi Maria Eduarda de Lima Araújo. Esta é a segunda vez consecutiva que Maria fica entre as três melhores classificadas. No concurso de 2019, ela também havia sido eleita 2ª Princesa na mesma categoria. Além disso, a modelo também já havia sido premiada na categoria Infantil, em 2017. “Sempre me esforcei ao máximo para entregar uma excelente performance. Me sinto muito orgulhosa, pois tenho oito faixas no meu histórico e me sinto honrada de poder estar sempre entre as melhores nas vezes que participei”, afirmou. Já a eleita para ser a 1ª Princesa foi Nicolly Gabrielle de Paula Rodrigues, de 13 anos.

Por fim, a grande vencedora, a Miss Colombo Teenager 2022, com uma vantagem de apenas oito pontos para a segunda colocada, foi Shaiane Silva Dantas de Holanda, de 17 anos, que recebeu um total de 418 pontos. “Quando falaram o meu nome fiquei sem acreditar. Meu coração quase saiu pela boca, ali eu me vi realizando um sonho e também senti o peso da responsabilidade de representar o meu município”, disse a efusiva vencedora. “Foi um resultado de muito esforço e dedicação”, completou Shaiane, que explicou que se preparou intensamente. “Aproveitei o período da quarentena para me preparar, treinei passarela, dança, treino físico, oratória, mesmo sabendo que essa não é uma das modalidades do concurso. Tudo isso acarretou em muita confiança e tranquilidade na passarela”, disse.

Adulto

Na sequência, foi realizado o desfile na categoria principal, que contou com nove candidatas. Quatro delas saíram com faixas. A primeira a ser premiada foi Ketlyn Gonçalves de Oliveira, que foi eleita pelas companheiras de passarela a Miss Colombo Simpatia 2022. “Desde o início, graças a Deus, tive um ótimo vínculo com todas, sempre estávamos nos ajudando em relação a tudo. Amei conhecer todas! Cada uma tem seu brilho, e eu realmente fiz grandes amizades que espero levar do Miss Colombo para a vida”, comentou Ketlyn. “Todas são maravilhosas e eu me sinto lisonjeada por conhecê-las e sou grata pelo carinho que tiveram comigo”, acrescentou.

Em seguida, Sthefani Giliolli recebeu a faixa de Miss Popularidade. A votação popular contou com mais de 18 mil votos e a vencedora recebeu um total de 7.113 votos (38,8%), ficando pouco mais de 3 mil votos à frente da segunda colocada. Na decisão do Top 3, em que as notas do jurado foram levadas em conta, Gabriela Eduarda Brand de Souza foi eleita a 2ª Princesa. Logo após, Sthefani Giliolli voltou a ser laureada, desta vez com a faixa de 1ª Princesa. “Na hora que foi anunciado meu nome para o Miss Popularidade já senti que tudo valeu a pena até ali. Logo veio o anúncio que eu também era a 1ª Princesa e aí foi um sentimento inexplicável”, resumiu Sthefani. A vencedora afirmou ter se dedicado de forma ‘extrema’. “Eu queria muito, então, eu fui buscar”, destacou.

E o ponto alto da festa foi a definição da Miss Colombo 2022. Com 14 pontos de vantagem, Denise Letícia Bonin conquistou a coroa, totalizando 453 pontos. “A sensação é de dever cumprido, pois estive me preparando durante três anos, pois sabia que a prática me levaria à perfeição., e chegaria aonde cheguei”, comemorou Denise. “Cheguei focada no concurso em levar o primeiro lugar e consegui. E o principal: fui eu mesma!”, acrescentou a vencedora, que já projeta a futura participação no Miss Paraná. “Quero enfatizar o poder e as conquistas da mulher, levando a beleza e o esplendor da cidade em que nasci e vivo minha história.”, afirmou.

As Categorias Adulta e Teenager foram preparadas para a passarela pela Sandra, proprietária da Zoom Agencia e Escola de Modelos, que também presenteou os eleitos com a preparação para os concursos estaduais subsequentes.

Infantil

No domingo, foi a vez da criançada esbanjar alegria e presença de palco. A começar pelas pequenas e lindas colombenses. O número de participantes foi expressivo, com 18 candidatas na disputa ao título de Miss Infantil e outros 10 candidatos na disputa do Mister Infantil.

Na votação popular, o número de votos contabilizados superou com larga vantagem os das categorias Adulto e Teenager. No Miss, foram mais de 36 mil votos, enquanto no Mister foram mais de 31 mil, ultrapassando os 67 mil votos. No feminino, venceu Giovanna Ferreira de Oliveira, com 59,6% dos votos, enquanto entre os meninos, Pedro Gabriel da Silva Scveiguert levou a faixa com incríveis 81,9% dos votos. Na escolha dos próprios candidatos, Deborah Rafaelli Gaida foi escolhida como a Miss Simpatia Infantil e Nicolas Matheus Crocetti Giovanonni foi escolhido pelos colegas como Mister Simpatia Infantil.

Entre as meninas, Heloyse Vitória Nunes Borato foi eleita 1ª Princesa e, numa disputa acirradíssima, com apenas quatro pontos de vantagem, Yasmin dos Santos Amaral conquistou a coroa e o título de Miss Colombo Infantil 2022.

No concurso dos meninos, Nicolas Matheus voltou a ser premiado com uma faixa, ficando como 1º Príncipe. Quem venceu e foi eleito o Mister Colombo Infantil 2022, foi Arthur de Oliveira Acosta, que conquistou uma vantagem expressiva de 21 pontos.

A coreografia e preparação de passarela da categoria infantil ficou sobre a responsabilidade do casal Izabel Ferrari e Leonardo Fantachole, que exercem essa função pela segunda edição consecutiva.

Despedida

O evento também foi um momento de despedida das até então atuais vencedoras do concurso. Anna Julia Katib Ferreira, Luana Gracielle Dias e Emanuelly Motta repassaram a coroa nas categorias Teenager, Adulto e Infantil, respectivamente. O reinado do trio foi o mais longo da história do concurso.

A pequena Emanuelly ainda tem mais um compromisso nas próximas semanas, representando o município de Colombo no Miss e Mister Brasil Infantil, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro.

Apresentações

O Miss Colombo 2022 contou com diversas apresentações artísticas, como as das bandas JAM e D Arte, e do músico e violoncelista Lucas da Paz, integrantes da Academia Soul – Instituto Musical. As candidatas também tiveram um momento de descontração no palco, com apresentações de dança, coreografadas pela bailarina Giovanna Soares. No domingo, a ex-Miss Infantil Samantha Worm também fez uma bela apresentação artística junto às candidatas e candidatos. Samantha também representará Colombo em um concurso nacional, o Miss Brasil Pré-Teen.

Posts