Ainda dá tempo! - Jornal de Colombo

Ainda dá tempo!

Maria Fernanda Meyer Dalmaz Tabeliã de Notas e Registradora Civil do Cartório Roça Grande Seria repetitivo reafirmar aqui que o ano foi diferente e cheio de desafios. A pandemia tirou muita gente do prumo, mexeu com as cabeças e com os bolsos. O ano já está quase no fim, e com a virada para 2021

Maria Fernanda Meyer Dalmaz
Tabeliã de Notas e Registradora Civil do Cartório Roça Grande

Seria repetitivo reafirmar aqui que o ano foi diferente e cheio de desafios. A pandemia tirou muita gente do prumo, mexeu com as cabeças e com os bolsos. O ano já está quase no fim, e com a virada para 2021 vem a esperança de um novo ciclo, como se tudo fosse zerado – inclusive o corona vírus! – e será a hora dos recomeços… e de colocar a vida em ordem. 
Tenho algumas notícias, no entanto. A primeira delas é com relação ao vírus: não sei se estará zerado no dia 1º de janeiro. Espero muito que sim, mas é algo que na minha área de atuação não consigo prever, com exatidão, e muito menos controlar. Posso, assim como você, ajudar na prevenção do contágio, certamente. 

Agora, quanto a colocar a vida em ordem, aí sim, posso como Tabeliã de Notas e Registradora Civil interferir, ao que digo: não precisa esperar 2021 para começar! Pelo contrário, dá tempo de resolver muita coisa ainda em 2020 e quem sabe já iniciar o novo ano com vários assuntos resolvidos e com a segurança jurídica elevada. Que tal?

Aquele carro que estava para ser vendido ou comprado. Dá tempo, de negociar, reconhecer firma no “DUT”, comunicar venda, tudo direitinho. Para quem quer vender, nem pagar IPVA na virada vai precisar. Aquele inventário que a família espera para ver quando… dá tempo. Aquele casamento que esse ano ia sair, dá tempo. Fechar aquele negócio e já formalizar com a escritura. Também dá tempo. Emitir as certidões de nascimento, apostilar para finalmente enviar os documentos da cidadania italiana, portuguesa etc. Dá tempo. Formalizar aquela sonhada paternidade socioafetiva. Dá tempo. Testamento, regularizar o divórcio, formalizar a união estável, ata notarial. Dá tempo. Dá tempo e dar o primeiro passo já é metade do caminho, e a sua segurança jurídica vai agradecer e muito, assim como (ou melhor, consequentemente!) seu sono, também será grato.

Converse com o Tabelião de Notas para orientações, e fique em dia com a sua segurança jurídica. Quanto à pandemia, continuemos os cuidados, e sigamos na torcida que tudo passe. Porque um dia vai passar!

Posts