Outros três paranaenses confirmaram participação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio: o atleta da canoagem de velocidade, Vagner Junior Souta; e os técnicos da seleção brasileira de handebol, Leonardo Luís Tezelli Bortolini e Giancarlos Acuna Ramirez. O trio é bolsista do Programa Geração Olímpica, do Governo do Estado do Paraná, e com a classificação passam a fazer parte da categoria Olimpo, do programa. Com eles, chega a 13 o número de bolsistas confirmados nos Jogos.
Vagner vai para a sua segunda Olimpíada. Ele defendeu o Brasil durante os Jogos Rio 2016, oportunidade em que também era bolsista do Geração Olímpica. Foi medalhista em dois Jogos Pan-Americanos: bronze e prata em Toronto 2015 e bronze em Lima 2019.
Leonardo, por sua vez, defendeu a seleção brasileira de 1995 a 2012 como atleta, antes de virar treinador de handebol. Entre seus principais feitos estão as medalhas de ouro e prata, respectivamente, nos Jogos Pan-Americanos de 2007 (Rio) e 1999 (Winnipeg/Canadá). Disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Treina a Equipe Handebol Maringá desde 2015 e faz parte da comissão técnica da seleção brasileira desde 2020.
Por fim, Giancarlos treina o time de Londrina e esteve na comissão técnica da Seleção Brasileira em duas competições internacionais recentemente: o Campeonato Mundial, realizado no Cairo (Egito) em janeiro de 2021, e o Pré-olímpico, disputado em março em Podgoritza (Montenegro), quando o Brasil ficou em 2º lugar, carimbando a vaga para o Tóquio. Pela equipe do interior paranaense, foi pentacampeão da Copa do Brasil no início dos anos 2000, bicampeão nacional em 2005 e 2008, além de ter levantado a taça do Campeonato Pan-Americano em 2009.
Além dos três citados, já estão confirmados nos Jogos os seguintes atletas e treinadores: Adriana Gomes Azevedo (paracanoagem); Ágatha Bednarczuk Rippel (vôlei de praia); Ana Sátila Vieira Vargas (canoagem slalom); Carminha Celestina de Oliveira (esgrima em cadeira de rodas); Giovane Vieira de Paula (paracanoagem); Jovane Silva Guissone Esteio (esgrima em cadeira de rodas); Mari Christina Santilli (paracanoagem); Rodrigo Ferla Martins (técnico da seleção de parataekwondo); Vítor Gonsalves Tavares (parabadminton); e Welder Camargo Knaf (tênis de mesa em cadeira de rodas).