Apresentação - Jornal de Colombo

Apresentação

No mês de dezembro, fiz minha estreia como colunista do Jornal de Colombo. Naquele momento, escrevi a vocês uma mensagem de fim de ano, lembrando da importância da população com deficiência na sociedade como um todo. A importância do período natalino acabou fazendo com que eu não me apresentasse adequadamente a cada um de vocês,

No mês de dezembro, fiz minha estreia como colunista do Jornal de Colombo. Naquele momento, escrevi a vocês uma mensagem de fim de ano, lembrando da importância da população com deficiência na sociedade como um todo. A importância do período natalino acabou fazendo com que eu não me apresentasse adequadamente a cada um de vocês, leitores.

Eu sou Luiz Vanderlei Rodrigues, pessoa com deficiência visual (cego), tenho 46 anos. Sou graduado em Gestão Pública, jornalista (DRT:0010690/PR), tenho especialização em Administração do Terceiro Setor, Administração Pública e Gerência de Cidades e também em Gestão de Pessoas e Liderança, sou Consultor Técnico em Emprego Apoiado e em Acessibilidade. Fui presidente do IDDPCD – Instituto de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, presidente do FPcD-CTBA – Fórum dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Curitiba, vice-presidente do CVI-RM – Centro de Vida Independente de Curitiba e Região Metropolitana, também assessor de empregabilidade da pessoa com deficiência na SMTE PMC – Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba.

Fui homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba, no dia 22 de abril de 2013, com votos de congratulações e aplausos pelos relevantes trabalhos prestados à sociedade curitibana. No ano de 2015, representei o FPCD-CTBA como delegado na IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e também participei como Delegado da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

No ano de 2016, estive representando o FPcD-CTBA, seus usuários e o segmento das pessoas com deficiência como delegado nacional da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No mesmo ano, em 20 de setembro, fui homenageado na Câmara Municipal de Colombo com votos de congratulações pela atuação na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Em fevereiro de 2019, fui novamente homenageado na Câmara Municipal de Colombo com a Medalha Comemorativa dos 129 Anos do Município e no ano seguinte, homenageado na Câmara Municipal de Colombo com a Placa Comemorativa dos 130 Anos do Município. Estou como atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de nosso Município.

E a partir de agora estarei aqui compartilhando minhas experiências na atuação como liderança PcD, e também para trazer tudo sobre o segmento da Pessoa com Deficiência de nosso município, para que nós possamos ter sempre o melhor da informação. Um abraço a todos os colombenses!

Luiz Vanderlei Rodrigues tem 46 anos, é cego, jornalista (DRT:0010690/PR) e graduado em Gestão Pública. Também possui MBA em Administração do Terceiro Setor, MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades e MBA em Gestão de Pessoas e Liderança.

1 comment

Posts