Nesta quarta-feira, 17, o prefeito Helder Lazarotto chegou a anunciar nos canais oficiais da Prefeitura de Colombo que o lockdown previsto para seguir até o dia 21 de março se encerraria, e o comércio e serviços não essenciais poderiam reabrir nesta quinta-feira, 18.
A suspensão do lockdown se deu após uma reunião que contou com a presença do prefeito; do vice-prefeito, Professor Alcione; do diretor de Vigilância e Promoção à Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos; da presidente da Associação Comercial e Industrial de Colombo, Maria Parecida Souza; do empresário colombense Rogério Trigo, representando o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados de Curitiba e Região Metropolitana; e do presidente da Câmara, vereador Vagner da Viação.
A decisão teria como base a prorrogação do Decreto Estadual n° 7.122/2021, que permite a abertura de diversos serviços em horários restritos.
Porém, a situação mudou até o fim do dia. Por volta das 21h, a Prefeitura informou que a 6ª Promotoria de Justiça de Colombo, responsável pela atuação junto à saúde pública do município, representada pela Promotora de Justiça, Ana Karina Abrão Gama Monteiro, recomendou pela manutenção da vigência do Decreto Municipal n° 036/2021 de 15 de março de 2021.
Ou seja, a reabertura das atividades econômicas não essenciais foi suspensa e o lockdown fica mantido até o domingo, 21.
Estão tentando corrigir um erro cometendo outro.Espero que essa falta de coerência,por parte de nossas autoridades,seja reversível.
que adianta minha empresa nao é essencial e ta aberta a semana toda nao tem fiscalização nao adianta de nada e nos trabalhadores vamos fazer o que
Fiquei internado devido essa doença traiçoeira covid graças a Deus estou curado! É indescritível vc tentar respirar e parecer não ter ar pior ainda UPAS lotadas recurços esgotando médicos enfermeiros cançados o povo esperar ser fiscalizado qdo o bom senço deveria prevalecer é triste . Alguns só aprendem o caminho qdo passam por ele.