Volume de resíduos sólidos aumenta durante pandemia - Jornal de Colombo

Volume de resíduos sólidos aumenta durante pandemia

Volume de resíduos sólidos aumenta durante pandemia

A Prefeitura Municipal divulgou nesta quarta-feira, 27, dados da Secretaria de Meio Ambiente que apontam um aumento significativo no volume de resíduos sólidos domiciliares gerados em Colombo desde o início das medidas de isolamento social adotadas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. De acordo com os dados, houve um crescimento de 30%. “Os

A Prefeitura Municipal divulgou nesta quarta-feira, 27, dados da Secretaria de Meio Ambiente que apontam um aumento significativo no volume de resíduos sólidos domiciliares gerados em Colombo desde o início das medidas de isolamento social adotadas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. De acordo com os dados, houve um crescimento de 30%. “Os munícipes estão passando mais tempo em suas casas e consecutivamente gerando mais resíduos sólidos. Identificamos que nos últimos meses, março e abril, houve um acréscimo de 30% na geração de resíduos sólidos domiciliares”, afirmou Evandro Busato, secretário da pasta responsável pelo recolhimento do lixo domiciliar.

Segundo a Prefeitura, as equipes de coletas foram ampliadas para suprir o aumento da demanda, com a implantação de uma equipe para coleta de Resíduos de Construção Civil. Os agendamentos de coleta de madeiras e móveis inservíveis também aumentaram em 25%. “A coleta de galhos e caliças iniciamos em março, então não temos parâmetro para avaliação”, explicou Busato.

O site da Prefeitura Municipal disponibiliza uma página da Secretaria de Meio Ambiente (http://sustentavel.colombo.pr.gov.br/) em que estão diversas orientações sobre a forma correta de descarte de itens como lâmpadas inservíveis, remédios vencidos, pneus, entre outros. Para agendar a coleta de galhos, caliças, móveis velhos e madeiras inservíveis é necessário entrar em contato por telefone com a Secretaria de Meio Ambiente pelo número 3656-4849.

Posts