A Prefeitura Municipal divulgou nesta segunda-feira. 4, um ato de vandalismo ocorrido na Unidade de Saúde Mauá. Na noite do último domingo, 3. o local teve a fiação elétrica furtada e o poste danificado. A ação criminosa deixou a UBS sem energia elétrica, e por conta da consequente falta refrigeração, a aplicação de vacinas foi temporariamente interrompida. De acordo com o secretário de saúde, Antoninho Barth, esse foi o terceiro crime registrado no em apenas uma semana. “É uma pena que tenhamos que passar por esse tipo de situação que gera tantos danos não apenas ao município, mas principalmente aos moradores que ficam sem o serviço sendo prestado”, lamentou.

Ainda na segunda-feira o poste foi recolocado e a fiação da UBS passará por reparos ao longo da semana e, por conta disso, atendimentos relacionados à imunização estão suspensos temporariamente até o restabelecimento completo da energia elétrica. Os cidadãos que precisam receber alguma dose serão encaminhados a outras unidades do município. Outros serviços, seguem funcionando normalmente. “Mantivemos os atendimentos buscando não prejudicar a população, mas quanto a vacinação pedimos que o paciente procure outra unidade”, orientou Antoninho.

O dirigente ressaltou ainda a importante ajuda dos cidadãos na realização de denúncias. “Com a população nos ajudando e denunciando, aumentam as chances de evitar o vandalismo”, disse. Para registrar e denunciar qualquer ocorrência a respeito de atos de vandalismo ou depredação do patrimônio público, o usuário pode ligar no telefone da Guarda Municipal (3621-0404 ou pelo 153), e para a Policia Militar no 190.

Compartilhe nas Redes Sociais: