Além da cerimônia de posse do novo prefeito e vice-prefeito e dos 17 vereadores eleitos, a Câmara Municipal de Colombo também recebeu sua primeira votação nesta sexta-feira, 1º de janeiro. Logo depois de serem empossados, os vereadores fizeram a escolha da mesa diretiva do Legislativo municipal.

A votação foi um bate-chapa, já que apenas um grupo foi inscrito. A chapa “Muda Colombo”, liderada pelo vereador Vagner da Viação (PP) foi aprovada pelos demais vereadores com 15 votos a favor, um voto nulo e um voto contrário.

Vagner da Viação foi reconduzido ao cargo que já vinha ocupando no último mandato. De perfil conciliador, já era esperada sua eleição. No último mandato, esteve na base de apoio da então prefeita Beti Pavin, e para os próximos anos, não deve assumir uma postura oposicionista ao novo prefeito, como o nome escolhido para a chapa indicou (Muda Colombo também era o nome da coligação de Helder Lazarotto durante as eleições municipais).

Além do presidente Vagner da Viação, a mesa diretiva da Câmara Municipal é composta pela vice-presidente Dolíria Strapasson (PSD), pelo primeiro-secretário Osmair Possebam (Rede), pelo segundo-secretário Evandro França (Republicanos) e pelo terceiro-secretário Vital Cabelereiro (PTC).

Os demais vereadores empossados são: Anderon Prego (PT), Cezinha Heua (PSL), Giovani Strapasson (PTB), Joel Bueno (Rede), Marcos Dumonte (PL), Nivaldo JNP (PDT), Pastor Carlinhos (PP), Professor Roger (Republicanos), Ratinho de Colombo (PSD), Renato da Farmácia (DEM), Rodrigo Coradin (PTC) e Sidinei Campos (DEM).

Na próxima segunda-feira, 4, às 16 horas, haverá uma sessão extraordinária presencial para a escolha dos componentes das comissões temáticas da Câmara Municipal.

Foto: Daiana Nodari/PMC
Compartilhe nas Redes Sociais: