A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em novos grupos etários nesta semana. No momento, a população com idade a partir dos 43 anos já está sendo vacinada nas unidades de saúde do município. Para receber o imunizante é necessário que os dados do cartão SUS estejam atualizados. É necessária a apresentação do RG ou documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço. Quem também está sendo imunizado neste momento são os caminhoneiros, convocados por e-mail pela Secretaria. As gestantes e puérperas, com ou sem comorbidades, estão mantidas como público prioritário. 

Segundo o vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, 28,5% da população já foi vacinada com pelo menos a primeira dose. Em números absolutos são 61.589 colombenses, segundo os dados atualizados nesta quarta-feira, 7. Deste total, 15.428 receberam a segunda dose. 

Em relação ao número de casos e óbitos registrados no município, o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SESA) aponta um total de 23.484 casos confirmados e 652 óbitos. 

Compartilhe nas Redes Sociais: