Começa na próxima segunda-feira, 18, a segunda etapa da terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza. Neste momento, a prioridade de imunização passa a ser de pessoas com idade entre os 55 e 59 anos e professores das escolas públicas e privadas. A campanha vai até o dia 5 de junho.

A vacina protege contra os três tipos de vírus Influenza mais comuns no Brasil, os vírus influenza A(H1N1), A(H3N2) e Influenza B. A terceira fase da Campanha teve início no último dia 11, nas 25 Unidades Básicas de Saúde e priorizou crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas no pós-parto até 45 dias e pessoas com deficiência.

A vacinação contra a gripe também contribui para evitar a sobrecarga do sistema de Saúde, especialmente no momento de pandemia atual. “Lembramos que os sintomas da gripe são semelhantes aos do Coronavírus, e por isso fizemos mudanças que visam reduzir a carga de circulação da doença, bem como suas complicações e óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco”, explicou o secretário de Saúde, Antoninho Barth.

Compartilhe nas Redes Sociais: