Vacinação contra a gripe é prorrogada até o fim de junho - Jornal de Colombo

Vacinação contra a gripe é prorrogada até o fim de junho

Vacinação contra a gripe é prorrogada até o fim de junho

Com a preocupação de não atingir a meta na cobertura vacinal, o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza em todo país até o dia 30 de junho. A ação seria encerrada na próxima sexta-feira, 5 de junho, mas a baixa procura pela imunização de grupos prioritários nesta terceira

Com a preocupação de não atingir a meta na cobertura vacinal, o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza em todo país até o dia 30 de junho. A ação seria encerrada na próxima sexta-feira, 5 de junho, mas a baixa procura pela imunização de grupos prioritários nesta terceira fase de campanha, que incluem gestantes e crianças, forçou a decisão.  “A ação continua e estamos buscando minimizar impactos sobre o sistema de saúde desenvolvendo atividades para atender da melhor forma a população. É importante que aqueles que ainda não foram vacinados estejam atentos as alterações”, comentou o secretário de Saúde, Antoninho Barth.

Nesta última fase de campanha fazem parte do grupo prioritário pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. As 25 Unidades Básicas de Saúde do município estão disponiveis para realizar a imunização, que protege contra os vírus influenza A(H1N1), A(H3N2) e Influenza B. “Lembramos que os sintomas da gripe são semelhantes aos do coronavírus, e por isso fizemos mudanças que visam reduzir a carga de circulação da doença, bem como suas complicações e óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco”, explicou o secretário.

Posts