Dando continuidade ao serviço de higienização e desinfecção de espaços públicos, com foco no enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Colombo realizou na noite da última terça-feira, 7, nova ação de limpeza urbana, dessa vez focada nas Unidades Básicas de Saúde do município. Nesta fase do trabalho, foram higienizadas as unidades Jardim Guilhermina, Monte Castelo, Guaraituba, Liberdade, São Dimas, São José, Belo Rincão, Elis Regina e Mauá.

“Devemos tomar muito cuidado neste momento de circulação do novo Coronavírus no País, e a limpeza e desinfecção faz parte do plano de contingenciamento e prevenção à doença no município”, enfatizou o vice-prefeito Sergio Pinheiro. A limpeza está sendo executada em conjunto por equipes da Secretaria de Meio Ambiente e de Obras e Viação.

A aplicação dos produtos tem sido feita nas áreas externas de locais públicos que possuem grande circulação de pessoas, em especial os terminas de ônibus, postos de saúde e prédios da Assistência Social. O trabalho exige o gasto de cerca de 1000 a 1500 litros de produtos para a assepsia diariamente. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Evandro Busato, os estoques têm sido repostos constantemente.

Compartilhe nas Redes Sociais: