Desde a última segunda-feira, 2, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Osasco, localizada na rua Prefeito Pio Alberti, nº 1037, passou a atender em horário estendido, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para anunciar a mudança, a prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro estiveram presentes na unidade, para conversar com servidores e usuários. “A intenção (da ampliação) é aumentar o acesso aos serviços de saúde além de diminuir a quantidade de pessoas com baixo risco nas emergências e aumentar a cobertura da Estratégia de Saúde da Família”, explicou a prefeita.

De acordo com o secretário de Saúde, Antoninho Barth, o atendimento estendido aos pacientes facilitará o acesso à assistência, além de reduzir a busca por serviços de urgência. “Aquelas pessoas que precisam de atendimento após as 17h buscam atendimento no Pronto Atendimento. Agora, vamos poder oferecer um serviço adequado e ampliado no Jardim Osasco”, afirma.

A moradora há dez anos da região e dona de casa, Fioma Beatriz Ferreira Nunes, que estava presente durante a visita dos representantes do poder executivo do município, destacou o bom atendimento prestado a ela e ao filho de nove meses de vida. “Frequentamos a unidade tem bastante tempo, os profissionais acompanham meu filho deste o seu nascimento sempre com muita dedicação. E com este novo horário ajudará muito as pessoas que trabalham e precisam de atendimento na unidade”, avaliou.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: