UBS Fátima tem horário estendido - Jornal de Colombo

UBS Fátima tem horário estendido

UBS Fátima tem horário estendido

A Unidade Básica de Saúde Fátima, localizada na rua R. Manoel Ribas, esquina com a Rua São João Batista, no bairro Fátima, deu início nesta segunda-feira, 18, ao atendimento em horário estendido, das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é aumentar o acesso da população

A Unidade Básica de Saúde Fátima, localizada na rua R. Manoel Ribas, esquina com a Rua São João Batista, no bairro Fátima, deu início nesta segunda-feira, 18, ao atendimento em horário estendido, das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é aumentar o acesso da população aos serviços de saúde e a cobertura da Estratégia de Saúde da Família, além de diminuir a quantidade de pessoas com baixo risco nas emergências. “Aquelas pessoas que precisam de atendimento após às 17h buscam atendimento no Pronto Atendimento. Agora, vamos poder oferecer um serviço adequado e ampliado no bairro Fátima”, disse o secretário da pasta, Antoninho Barth.

A iniciativa não é inédita no município. Desde o dia 2 de março, outra UBS bastante movimentada recebeu a mesma alteração. A Unidade Básica de Saúde do Jardim Osasco, localizada na rua Prefeito Pio Alberti, nº 1037, também está atendendo das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira. Importante lembrar que as equipes de Saúde do município foram reforçadas no início da pandemia, com a contratação de novos médicos e profissionais de enfermagem, ampliando o atendimento rotineiro das unidades locais e prevenindo para uma possível alta na demanda de atendimentos relacionados ao novo coronavírus. 

Posts