O Terminal de Transporte Escolar de Colombo está recebendo obras de reforma e ampliação. A iniciativa, encampada pela Prefeitura Municipal , possui o intuito de melhorar o local de trabalho dos profissionais e ampliar os atendimentos prestados aos estudantes da rede municipal de ensino.

Na manhã desta quarta-feira, 17, o local foi vistoriado pelo prefeito Helder Lazarotto e pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione. Os dois gestores foram recepcionados pelo coordenador do Transporte Escolar do município, João Paulo Durão.

As obras tiveram início no dia 25 de janeiro e tem previsão de conclusão em cinco meses. Após este prazo, o local terá sua capacidade de atendimento ampliada. “Essa reforma tem o objetivo de preparar o terminal para atender os alunos regulares e os especiais, podendo chegar ao atendimento de até 5.300 alunos pelo transporte, quando o retorno das atividades do transporte escolar for restabelecido”, afirmou Durão.

O prefeito Helder Lazarotto, por sua vez, destacou a possibilidade de melhoria do espaço no atual período. “Os trabalhadores aguardam o retorno das atividades regularmente e enquanto se mantêm as restrições devido aos decretos, temos a oportunidade de realizar as obras para melhorar o atendimento aos alunos e também o ambiente de trabalho dos nossos profissionais”, disse.

Já o secretário Alcione evidenciou a importância da ampliação do terminal. “Estou vendo projetos sendo concretizados e as pessoas sendo recompensadas, recebendo o melhor para o seu dia a dia. Com a ampliação do terminal vamos poder atender muitos alunos que necessitam do transporte para suas atividades escolares”, comemorou.

Retorno das aulas

Apesar do início do ano letivo da rede municipal de ensino estar marcado para o dia 1º de março, as atividades do transporte escolar seguem suspensas, já que a decisão do poder público é de manutenção do modelo remoto de ensino. O secretário e vice-prefeito Alcione voltou a justificar a opção, que prioriza a segurança dos atores da Educação. “Não posso liberar as atividades presenciais sem a previsão de vacinação dos profissionais da educação. Por isso, vamos ter cautela para retomar os trabalhos nas escolas e CMEIS”, destacou.

Compartilhe nas Redes Sociais: