Dando sequência ao trabalho de assepsia dos espaços públicos, a Prefeitura Municipal realizou na madrugada desta quinta-feira, 16, a higienização dos quatro terminais de ônibus da cidade de Colombo. Os pontos, localizados nos bairros Maracanã, Guaraituba, Roça Grande e Sede, receberam as equipes da Secretaria do Meio Ambiente, que fizeram a pulverização de peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio, duas substâncias utilizadas para desinfeccção. 

As ações deste tipo foram iniciadas nos primeiros dias de abril, e passaram a fazer parte da rotina do plano de combate ao novo coronavírus promovido pelo poder público local. “As pequenas equipes de trabalho percorrem os quatro terminais do transporte coletivo, trajando equipamentos obrigatórios e de segurança individual, garantindo um trabalho seguro nass higienizações dos locais”, comentou a prefeita Beti Pavin.

De acordo com o secretário da pasta responsável, Evandro Busato, este trabalho será mantido até que a pandemia diminua. Para isso, o município está constantemente renovando os estoques dos produtos utilizados. Em média, são gastos cerca de 1500 litros de substâncias para a limpeza dos locais.

Compartilhe nas Redes Sociais: