Foto: Kainan Lucas - Jornal de  Colombo

Foto: Kainan Lucas – Jornal de Colombo

A primeira onda de frio do ano chegou com tudo em nossa região, como foi previsto todos os institutos de meteorologia, a “friaca” chegou chegando, e os termômetros começaram a despencaram desde a desde a tarde desta segunda-feira (16). Em Colombo os termômetros marcaram 2ºC por volta das 5h00 da manhã desta terça-feira (17), mas devido ao vento forte a sensação térmica ficou m 0ºC, segundo o Simepar, e devido a este vento não foi registrado geada na região. Hoje, a máxima na cidade deve ser de 12º C.

Para está quarta-feira (18), o dia deve ser ainda mais gelado na cidade, logo pela manhã as temperaturas devem registar uma mínima de 3ºC com a máxima chegando somente a 10ºC, deixando a sensação de frio o dia todo.

Está onda de frio chegou também ao Norte do Paraná, região onde tradicionalmente é mais quente, teve regiões em que os termômetro chegaram a 3,9º C com sensação de 2º C. Em Ponta Grossa, mais frio, com mínima de 1.9º C e sensação de -1º C .

Segundo o Simepar, nesta quarta (18), a previsão pra Curitiba é de temperaturas entre 4ºC, e 10ºC, na quinta entre 6ºC, e 14ºC, e na sexta entre 3ºC, e 16ºC. Não há previsão de chuva.

Compartilhe nas Redes Sociais: