Após receber as primeiras doses da CoronaVac, uma das vacinas aprovadas pela Anvisa para o combate à pandemia do coronavírus, Colombo teve sua primeira imunização nesta terça-feira, 19. Em ato simbólico, a técnica de enfermagem Inez Neves de Miranda, de 59 anos, foi a primeira pessoa do município a receber a primeira dose da vacina. “Quando me contaram confesso que chorei de emoção. Esperamos tanto por este momento e hoje estou aqui, pronta para vacinar”, comemorou Inez.

Após um sorteio, a honra de aplicar a primeira dose em solo colombense foi da enfermeira Priscila Mingorance, na Unidade de Saúde Fátima. “Fiquei muito feliz. Minutos antes da aplicação, a emoção tomou conta e acabei ficando um pouco nervosa, mas no fim deu tudo certo”, disse.

O prefeito Helder Lazarotto lembrou a necessidade da manutenção dos cuidados diários. “É um dia muito importante e nos sentimos privilegiados em participar deste feito. Nos preparamos para este momento, e às 10h30 desta quarta-feira, 20, iniciaremos oficialmente a aplicação das primeiras doses. Mesmo assim, vale lembrar que a população deve continuar se protegendo. Com a chegada de novos lotes e a oferta de outras vacinas, nossa expectativa é erradicar a Covid-19 de Colombo”, disse o prefeito.

A secretária Municipal de Saúde, Dra. Rosalba Shülli dos Anjos e sua equipe também acompanharam o tramite do carregamento dos insumos e da vacina. Ela falou sobre todo o processo até a aplicação da primeira dose na servidora Inez. “Nos preparamos muito para chegar até aqui. Iniciar a imunização em uma profissional com anos de dedicação à saúde, emocionou a todos nós. A partir de agora, temos o desafio de aplicar as primeiras 1.037 vacinas seguindo o Plano Municipal de Imunização (PMI) e aguardar os próximos lotes para continuar este trabalho”, afirmou.

Compartilhe nas Redes Sociais: