Na última sexta-feira, 29 de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a apresentação das novas gestoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), na Regional do Maracanã.

A reunião contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito Professor Alcione, da secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, além da diretora da Proteção Social Básica, Karen Fernanda Scorsin; da coordenadora de Proteção Básica, Daniele Ferreira; da gestora da Estação de Ofícios, Leonilda Blum e da gestora do Núcleo de Crianças e Adolescentes, Catarina Vieira.

A secretária Elis Lazarotto destacou que o objetivo do SCFV é fortalecer o vínculo entre as pessoas, a sociedade e a família. “O pós pandemia exigirá mais trabalho das novas gestoras para atender os jovens e idosos que sofrem com o isolamento social. Mesmo assim, sei que irão se dedicar com muito amor e atenção a cada pessoa que precisar de ajuda”, afirmou.

Após a fala das autoridades e de membros da Assistência Social, o palestrante Luiz Fagnani se dirigiu às profissionais falando sobre motivação, reconhecimento e valor que cada profissional tem para os Centros de Convivência e às pessoas que atendem.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) é uma política pública da Proteção Social Básica voltada para a comunidade cadastrada do CRAS e tem o objetivo de garantir direitos de crianças, adolescentes, jovens, e idosos a partir de atividades em grupo, culturais, de lazer, esportivas, cursos e oficinas.

Compartilhe nas Redes Sociais: