Foi implantado na última segunda-feira, 13, em Colombo, o Plano de Ação Emergencial de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19. A iniciativa, que tem por objetivo ampliar e garantir o trabalho social com mais famílias do município foi promovido em parceria pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC).

“Queremos criar um canal direto com a população, nos aproximando e assim rompendo com os atendimentos segmentados do dia a dia”, disse a secretaria da pasta, Maria da Silva Souza. Houve ainda, a criação de um Gabinete de Crise, estabelecido com 12 núcleos setoriais da Defesa Civil (NUDEC), que ficarão de prontidão para auxiliar e dar suporte as possíveis demandas que surjam futuramente. “Vamos prestar ajuda aos Microempreendedores Individuais, informando sobre as logísticas e orientando quanto aos programas do Governo Federal e Estadual no âmbito do município. Além de abordar, atender e se necessário acolher pessoas em situação de rua”, explica o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Colombo, Josmar Lima Amaral.

A realização deste plano de contingenciamento não interfere em outros serviços da rede socioassistencial, como, por exemplo, o Bolsa Família, Passe Livre, Programa do Leite, Carteira do Idoso, entre outros, que seguem sendo garantidos.

Compartilhe nas Redes Sociais: