Nesta sexta-feira, 9, a instituição financeira cooperativa Sicredi oficializou junto à Prefeitura Municipal a doação de equipamentos para serem utilizados na Unidade de Pronto Atendimento do Alto Maracanã. Serão adquiridos três monitores cardíacos.

A iniciativa se deu através do Fundo Social, um programa que estabelece a destinação de recursos para projetos de desenvolvimento social. “Em Colombo, hoje, nós temos três agências, no Centro, Alto Maracanã e São Gabriel. Juntamos um recurso, em que a cooperativa destina até 5% de seu resultado para a ação social, e somamos esforços para destinar os monitores para a Prefeitura”, explicou Cláudio Dunetz, gerente regional da Sicredi.

Desde o ano passado, em todo o país, as cooperativas da rede promoveram diversas ações voltadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “Por determinação do nosso Conselho Administrativo, nós estamos atuando mais na área da Saúde, dando suporte para as medidas emergenciais da pandemia. Isso veio de encontro a uma solicitação da coordenadora de núcleo que representa a região, colocando uma intenção de doação para auxiliar neste momento de pandemia”, acrescentou.

A coordenadora de núcleo em questão é a diretora-presidente do Jornal de Colombo, Zoleide dos Santos, que representa a Agência Sicredi do Alto Maracanã. “Temos acompanhado o empenho de toda a equipe da UPA Alto Maracanã e ficamos muito satisfeitos em poder contribuir de alguma forma. A doação destes equipamentos cumpre uma função social muito importante, da qual a Sicredi sempre se dispôs a ser protagonista, e auxilia os profissionais de Saúde que têm feito um trabalho essencial”, destacou Zoleide.

O prefeito Helder Lazarotto valorizou o benefício oferecido pela cooperativa. “Essa doação vai nos ajudar a melhorar a qualidade do atendimento e a condição de trabalho dos nossos profissionais de Saúde”, disse.

Também estiveram presentes durante o ato simbólico o vice-prefeito Alcione Giaretton, os gerentes Josiano, Fábio e Rubens (das agências Sicredi do Centro, São Gabriel e Alto Maracanã, respectivamente), e o conselheiro da cooperativa Osmir Alberti.

Compartilhe nas Redes Sociais: