Nesta quinta-feira, 28, a Prefeitura Municipal confirmou em seu boletim epidemiológico periódico a confirmação de sete novos casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Desde o primeiro registro da doença no município foi o maior número de confirmações em um único dia. De acordo com as informações divulgadas pelo poder público, os pacientes que estão bem e em isolamento domiciliar são dois homens, de 54 e 47 anos,  e uma mulher de 42 anos. Outros dois pacientes estão em tratamento e em isolamento domiciliar,  sendo duas mulheres, de 40 e 27 anos. As outras duas confirmações são de pacientes que encontram-se hospitalizados: um homem de 64 anos e uma mulher de 39 anos. O aumento segue uma tendência em todo o Estado do Paraná, que também registrou nesta quinta o dia com maior número de confirmações, com 273 casos.

O boletim municipal indica ainda que, do total de infectados, treze ainda estão em tratamento, com três deles hospitalizados. Atualmente, há 24 pacientes aguardando os exames. Os demais números estão na imagem principal, produzida pela equipe de Comunicação Social da Prefeitura. 

A seguir, conforme iniciado na sexta-feira da semana passada, apresentamos um panorama da evolução da Covid-19 em nosso município, com o número total de casos, o número de confirmações por dia, o crescimento de casos a cada semana, e o número de confirmações por semana. Com as sete confirmações desta quinta-feira, esta, que é a oitava semana desde o primeiro caso, foi o período de sete dias (entre sexta-feira e quinta-feira) com mais confirmações (13), à frente da “Semana 4” (entre 24 e 30 de abril), que contou com nove confirmações. 

Os dados utilizados nos gráficos a seguir são os divulgados pela Secretaria de Saúde a cada boletim epidemiológico. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: