A Prefeitura Municipal de Colombo informou nesta sexta-feira, 26, que o contingente de servidores municipais da Secretaria de Saúde está sendo reforçado por membros de outras secretarias. Atualmente, a Saúde possui mais de mil servidores, que atuam desde o planejamento estratégico ao atendimento dos moradores. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, servidores de outras pastas estão sendo realocadospara ajudar no combate à doença em diversas frentes.

De acordo com o poder público, servidores estão sendo cedidos pelas secretarias municipais da Educação, de Governo e de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. “Como alguns setores estão com seus efetivos em home office ou escalonamento, e a saúde está toda voltada para este combate, esse time vai contribuir sobremaneira e vai dar mais corpo nas diversas ações programadas contra a Covid-19”, disse a prefeita Beti Pavin, que além de sua atuação política, entrou para o serviço público há 43 anos. 

Antes de iniciar a batalha contra o coronavírus, os servidores realocados recebem treinamento e capacitação. “Como são profissionais de outros setores, as orientações sobre as novas atividades e práticas são fundamentais para a excelência dos serviços”, destacou o vice-prefeito Sergio Pinheiro. “Estamos muito gratos, pois estas equipes vão atuar na fiscalização e orientação junto à população”, ressaltou a diretora administrativa da Saúde, Nice Almeida Lara.

O principal foco de trabalho das equipes de reforço será na fiscalização e orientação para o cumprimento dos decretos e resoluções em vigor e também na segurança para orientação à população. Outros profissionais foram destinados para a atuação no Meio Ambiente, na higienização e desinfecção dos espaços públicos. 

Compartilhe nas Redes Sociais: