A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Defesa Civil e da Escola de Gestão Pública de Colombo, promoveu nesta quarta-feira, 6, um curso de formação de brigada de combate a incêndios, voltado a servidores municipais.

O treinamento, com quatro horas de duração, foi realizado na Regional Maracanã e ministrado pelos policiais militares do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros. O curso é uma das etapas de preparação para o cumprimento do Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Colombo. “Foi uma iniciativa tomada pela Administração Municipal com o apoio do Corpo de Bombeiros, preparando a equipe com conhecimentos técnicos e outras condutas importantes e necessárias nas situações emergenciais”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Beto Moreira. Todos os participantes receberam certificação da Escola de Gestão do Município.

Estiveram presentes o prefeito Helder Lazarotto; a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto; o secretário de Administração, Ademir Garcia; a diretora da Escola de Gestão Pública, Valdinéa Pereira de Souza; o comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, Major Mario Sérgio Garcez da Silva; o Subcomandante do 7º Grupamento de Bombeiros, Major Marcelo Godoy da Silva; os vereadores Osmair Possebam, Nivaldo Paris, Sidinei Campos, Pastor Carlinhos, Anderson Prego e Joel Bueno, além de representantes da Defesa Civil dos municípios de Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Campo Largo, Adrianópolis e Bocaiúva do Sul.

Compartilhe nas Redes Sociais: