Serviços da Agricultura municipal são alterados durante a pandemia - Jornal de Colombo

Serviços da Agricultura municipal são alterados durante a pandemia

Serviços da Agricultura municipal são alterados durante a pandemia

Seguindo as medidas de proteção, os serviços disponibilizados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Colombo foram alterados devido a pandemia, inclusive com a suspensão. Veja a seguir o funcionamento dos serviços desta pasta municipal: Patrulha Agrícola Mecanizada: As solicitações feitas até o dia 20/03, quando se deu a publicação do decreto 13/2020, serão cumpridas. As

Seguindo as medidas de proteção, os serviços disponibilizados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Colombo foram alterados devido a pandemia, inclusive com a suspensão. Veja a seguir o funcionamento dos serviços desta pasta municipal:

Patrulha Agrícola Mecanizada: As solicitações feitas até o dia 20/03, quando se deu a publicação do decreto 13/2020, serão cumpridas. As máquinas estão trabalhando nas segundas e quartas-feiras. Novas solicitações serão aceitas apenas após o final da quarentena, e  também não serão emitidas guias de recolhimento. Os serviços emergências serão efetivos conforme uma avaliação. A secretaria informa, ainda, que entre os dias 20 a 24 de abril a Secretaria de Agricultura estará auxiliando nas obras do Parque Linear do Palmital.

Serviço de inspeção de produtos de origem animal SIM/POA: O trabalho será via plantão por telefone (41) 3656-2490, das 08h às 17h, e as ocorrências e vistorias acontecerão apenas em casos de empreendimentos considerados essenciais. A fiscalização atuará por denúncias formais realizadas pelo mesmo telefone ou pelo e-mail simpoa.colombo@gmail.com.

INCRA e ITR: Este serviço será prestado por teleatendimento nas terças e quartas-feiras, pelo telefone (41) 3656-2490.

Tosquia de Ovinos: Será realizado se houver condições. Deve-se aguardar o mês de setembro para avaliar a possibilidade de execução.

Desenvolvimento da cadeia produtiva de morango: Acontecerá por teleatendimento. A equipe entrará em contato com os produtores já cadastrados para confirmação dos pedidos e emissão dos boletos que serão encaminhados via e-mail.

Nota de produto rural: Os pedidos de notas devem ser realizados pelo telefone (41) 99723-7245. A retirada dos formulários será exclusivamente nas segundas e nas quartas-feiras na Secretaria de Agricultura, pela janela do setor.

Entre os serviços da secretaria, foram cancelados o Programa de Incentivo a Fruticultura, Programa de incentivo à Viticultura e o Programa Vida na Água, retornando apenas em 2021, assim como o Projeto Agricultura Urbana, que teve as suas atividades suspensas até o final deste ano. Não serão atendidas as demandas de assistência técnica ou o envio de insumos pelo prazo que foi definido.

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