A 2ª Semana pela Paz em Casa, realizada em Colombo, entre os dias 5 e 9 de agosto, com promoção da Secretaria de Assistência Social, discutiu e sensibilizou a sociedade local sobre a violência doméstica. O evento, que contou com diversas atividades em todo o município, foi encerrado com um seminário sobre a Lei Maria da Penha, que completou 13 anos desde sua promulgação.

O seminário foi realizado no CEU das Artes Daniel de Jesus Rosa. “Sempre buscamos desenvolver ações e políticas públicas no nosso município que envolvam as mulheres, para mostrar que elas não estão sozinhas, e que essa luta é de todos nós”, disse a prefeita Beti Pavin. Também estiveram durante o evento o vice-prefeito Sérgio Pinheiro.  “É preciso que toda a sociedade se sensibilize e discuta esse assunto para conscientizar e combater a violência contra a mulher”, destacou.

A palestra de encerramento foi ministrada por Solange Fernandes, que presentou a Lei Marias da Penha, seus artigos e a forma como ela é aplicada em Colombo, além de destacar as políticas públicas voltadas aos direitos das mulheres e toda a rede de apoio existente no município. “Os serviços que auxiliam as mulheres do município, vão desde a denúncia, o atendimento psicológico, ao acompanhamento social, realizados dentro do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, detalhou o coordenador de Proteção Social e Especial, Raul Dangui.

Compartilhe nas Redes Sociais: