Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, foi realizada a Semana Pedagógica do Campus Colombo do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A semana representa um momento importante para o Planejamento Coletivo, buscando soluções e servindo de preparação para o inicio do ano. A pauta deste ano foi elaborada a partir das demandas que surgiram no ano de 2019.

Os temas abordados que tiveram maior enfoque foram a Resolução n° 50/2017, que estabelece normas de avaliação dos processos de ensino-aprendizagem no âmbito do IFPR e Currículo Integrado, tema que perpassará todo o ano letivo.

Programas de Assistência Estudantil

O IFPR divulgou nesta quinta-feira, 6, a abertura das inscrições para os Programas de Bolsas e Auxílios, referente à Assistência ao Educando da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. São três editais de bolsas e um edital de auxílio que estarão abertos para inscrição:

O PBIS – Programa de Bolsas de Inclusão Social; o PMON – Programa Monitoria e o PEA – Programa Estudante Atleta, além do PACE, que é voltado aos estudantes calouros do IFPR, que foram aprovados no Processo Seletivo 2019/2020. Os estudantes poderão se inscrever para o programa no período de 06/02/2020 a 14/02/2020, inclusive, podendo se inscrever também para um dos programas de bolsas. Isso porque é possível concorrer simultaneamente a um programa de bolsa e ao programa de auxílio do PACE.  

Compartilhe nas Redes Sociais: