A tradicional Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, que acontece todos os anos no dia 26 de maio, no bairro Capivari, não terá procissão neste ano. A pandemia do novo coronavírus, no entanto, não impede que os fiéis tenham seu momento de fé e devoção. A 44ª edição da festividade terá a celebração da Santa Missa transmitida pela TV Evangelizar, no canal 16.1 na TV aberta e no canal 13 na tv por assinatura (NET), a partir das 18 horas. A cerimônia será presidida pelo Dom Almiton Manoel da Silva, bispo da Diocese de Guarapuava.

As novenas, realizadas em honra de Nossa Senhora de Caravaggio nos dias anteriores à festa estã osendo realizadas diariamente desde a última segunda-feira, 18, às 13 horas, e também estão sendo transmitidas pela televisão. O tradicional almoço e a tarde festiva foram cancelados.

A peregrinação da imagem, no entanto, foi mantida, ainda que sem público. O início da caminhada acontece às 13h30, passando pelas comunidades da paróquia para a benção do Padre Arlindo Vieira e de Dom Amilton Manoel da Silva. A Santa sairá da Capela São Pedro e seguirá pelos bairros Capivarizinho, Bacaetava, Serrinha, Poço Negro, Sede, São João, Ribeirão e voltará para a Capela. 

Compartilhe nas Redes Sociais: