Na tarde desta quinta-feira, 6, o secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, realizou uma visita ao município de Colombo, se encontrando com o prefeito Helder Lazarotto no gabinete da Regional Maracanã. Estiveram na pauta do encontro a construção da nova Delegacia Cidadã, que será localizada na Avenida Colombo; a manutenção da Delegacia de Polícia Civil da Sede; e também a futura sede do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros. 

Estiveram presentes também o vice-prefeito Alcione Giaretton; o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Schmidt; além de representantes das Delegacias de Polícia Civil da Sede e do Alto Maracanã, do 22º Batalhão de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Colombo. 

Após uma breve reunião, os presentes visitaram a área onde está sendo construída a Delegacia Cidadã. O secretário de Estado vistoriou o prédio e realizou diversas considerações sobre a obra junto de sua equipe. Em seguida, Romulo Marinho Soares também foi até a Delegacia da Sede.

O prefeito Helder destacou a presença do secretário no município. “A vinda do secretário mostra a preocupação do Governo do Estado com a segurança pública da nossa cidade. Historicamente, a nossa cidade tem sérios problemas de segurança e essa visita simboliza esse fortalecimento e atenção que o Estado vai dar para este setor com a Delegacia Cidadã, a manutenção do posto de atendimento na Sede e o quartel do Corpo de Bombeiros”, afirmou. 

Delegacia Cidadã

A nova delegacia, que tem previsão de entrega daqui a sete meses, promete melhorar o atendimento ao público e também o trabalho policial. A área total do novo terreno tem 1,2 mil metros quadrados. O prédio é uma Delegacia Cidadã do tipo II, com dois pavimentos tendo uma estrutura com fachada de vidro, grandes corredores separando as salas de atendimento e os despachos internos, e uma pequena carceragem. 

Compartilhe nas Redes Sociais: