Secretarias se reúnem para discutir rede de proteção em Colombo - Jornal de Colombo

Secretarias se reúnem para discutir rede de proteção em Colombo

Secretarias se reúnem para discutir rede de proteção em Colombo

Nesta terça-feira, 19, as secretarias de Educação, de Assistência Social e de Saúde se reuniram para tratar de assuntos referentes a Rede de Proteção no município. A secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, relatou a importância em fomentar o trabalho em rede com iniciativas conjuntas e eficazes, que possam atender os cidadãos em vulnerabilidade,

Nesta terça-feira, 19, as secretarias de Educação, de Assistência Social e de Saúde se reuniram para tratar de assuntos referentes a Rede de Proteção no município.

A secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, relatou a importância em fomentar o trabalho em rede com iniciativas conjuntas e eficazes, que possam atender os cidadãos em vulnerabilidade, da criança até o idoso.

O secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione, também participou da reunião e apontou a necessidade da rede estar funcionando de maneira efetiva no município. “Precisamos promover cursos de capacitação aos profissionais que atuam, para que eles tenham a didática adequada para os trabalhos com as pessoas e entendam suas necessidades”, disse.

De acordo com Alcione, o município deve elaborar um protocolo comum para que as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e os demais órgãos envolvidos possam fazer um trabalho de excelência no cuidado da população.

Posts