Nos últimos meses, o mundo está em alerta após o surgimento da doença Coronavírus (2019-nCoV). Buscando orientar a população colombense, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou os principais sintomas e forma de prevenção contra o novo vírus.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth, os casos suspeitos são definidos a partir de alguns critérios. “Aqueles que viajaram para a China nos últimos 14 dias, ou que tiveram contato com pessoas que vieram do país e apresentarem os sintomas parecidos com a doença devem procurar imediatamente o atendimento adequado”, afirma.

Entre os principais sintomas que podem indicar a existência do vírus estão: febre, tosse, falta de ar e mal-estar geral. A transmissão acontece por meio das vias aéreas, pelas gotículas de saliva produzidas ao tossir e espirrar sem proteger a boca e nariz. A prevenção é simples, e se dá através da intensificação da higienização com água, sabão e álcool gel 70%. “Proteger nariz e boca com lenço de papel ao espirrar ou tossir, sem esquecer da lavagem correta das mãos, são alguns cuidados básicos para se prevenir contra o Coronavírus”, disse o secretário da pasta.

Compartilhe nas Redes Sociais: