A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta sexta-feira, 30, em seu site oficial, uma série de orientações com medidas de segurança necessárias para visitas em cemitérios durante o feriado de Finados, visando o controle e prevenção contra o novo coronavírus.

De acordo com o poder público, medidas como o uso de máscaras, etiqueta respiratória, higienização das mãos e o distanciamento social são as principais recomendações do Ministério da Saúde e são de fundamental importância a serem adotadas por todas as pessoas. O órgão também recomenda que os cemitérios adotem medidas de proteção à saúde e orientem quanto à conduta adequada dos cidadãos durante as visitas às sepulturas.

Entre as principais orientações estão: a ventilação de ambientes fechados; evitar aglomerações e locais fechados; manter o distanciamento físico de 1,5 metros entre cada pessoa; gerenciar o fluxo de sepultamentos no dia dos Finados; disponibilizar álcool em gel ou líquido a 70% na entrada e saída dos cemitérios, em pontos estratégicos e locais de sepultamento, para frequente higienização das mãos por trabalhadores e visitantes.

Também não será permitida a realização de celebrações litúrgicas coletivas nos cemitérios, alusiva ao Dia de Finados, apenas a visitação e a queima de velas. Todas as orientações estão disponíveis no site da Prefeitura de Colombo

Compartilhe nas Redes Sociais: